Associação Cultural de Pedreiras PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A Associação Cultural de Pedreiras, tem uma escola de música que funciona na Sede da Junta de Freguesia, dando formação, através dos Professores de música, a qualquer pessoa, residente ou não na Freguesia, destacando-se os jovens. Atualmente a escola funciona com um professor, na área de cordas, tendo 10 alunos.

A Associação tem participado, nos últimos 4 anos nas Marchas de S. Pedro em Porto de Mós, desfilando em dois dias, participando também nas festas de S. Cristóvão na Cruz da Légua, de S. João na Tremoceira e do Sagrado Coração de Jesus nas Pedreiras. Em 2010 desfilou na Nazaré e todos os anos tem desfilado na "Festibalha" na Batalha. Em 2010 o tema da marcha foi ”Paisagem, Pedra e Barro”, em 2011 “Feiras dos Treze”, em 2012 “Eiras de Pedra das Pedreiras”, em 2013 “Pias e piões das Pedreiras” e em 2014. "Barro, Oleiros e Olarias, 90 anos da Freguesia".

Marchas 2011 56

A Associação Cultural de Pedreiras, realiza outras atividades como:

A Prova Cega de Vinhos de vinhos produzidos na Freguesia, realiza-se em Março, iniciando-se em 2011 com 18 concorrentes, tendo 21 em 2011, e 24 em 2013.  Os vencedores são eleitos por provadores e bebedores através do voto secreto. São premiados os 5 primeiros vinhos tintos e 2 vinhos brancos, havendo prémio de participação para todos os concorrentes. Há, também, tasquinhas com petiscos, sopas, bebidas, doces, licores, filhós, chá e café d ´avó, apresentados pelas Associação e Coletividades da Freguesia.

DSC03096

O Carnaval, com o apoio da Junta de Freguesia e das suas Instituições, cujo desfile se realiza sempre no Domingo gordo a partir das 14,30 horas, no largo das festas, junto do Salão Paroquial.

alt

A Associação tem ainda a secção de bordados a funcionar às terças-feiras na Junta de Freguesia. Periodicamente, o grupo dos bordados organiza um passeio de visita a museus, a fabricas e a outros locais de confeção e de venda de bordados.

alt

A Associação organização e apoia caminhadas pela freguesia, estando também disponível para colaborar noutros eventos.

tvdesign.org & RocketTheme