Clube de Caça e Pesca Vale do Lena
PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

.

paulo_saraiva_clube
O Clube de Caça e Pesca Vale do Lena, com sede atual na antiga escola do 1.º ciclo da Tremoceira, existe há cerca de dez anos e tem, desde 2009 como presidente, Paulo Saraiva.
.
Encontram-se numa situação estável, a dificuldade maior, diz,é de estamos numa zona de caça municipal e não numa zona de caça associativa. Pois além de não sermos nós a definir as regras, há todo um conjunto de imposições que temos de cumprir e isso nem sempre é compreendido ou bem aceite.
.
Composto por cerca de 250 sócios residentes e proprietários de terrenos dentro da sua reserva, constituída pelas freguesias de Calvaria de Cima, Pedreiras e Porto de Mós (São João e São Pedro), o clube apesar de ter “pesca” no nome, conta apenas com caçadores.
.
“A pesca é só de nome, pois nunca houve ninguém que mostrasse interesse nessa actividade apesar de no concelho existirem grupos amadores de pesca”, admite o presidente, confessando que, “gostaría que aparecesse algum grupo que demonstrasse interesse em se integrar no clube de forma a movimentá-lo mais e a diversificar as suas actividades anuais, até porque mesmo na caça estamos um pouco limitados, porque não temos campo de treino”, refere.
.
Um dos objectivos de Paulo Saraiva é fazer um campo de treino adequado dentro da reserva do clube, para a prática do tiro aos pratos e de largadas.
Anualmente realiza-se na sede do clube a “adiafa”, o que constitui sempre um motivo para o convívio entre todos os caçadores.

.

 


tvdesign.org & RocketTheme